Em estúdio gravando o segundo álbum, virá matador!!!!!
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
domingo, 16 de novembro de 2008
Absu Picture Collection
Esta é uma daquelas bandas que considero completas, pois possuem recursos tecnicos e intelectuais inrrefutáveis, uma coesão musical incrível, mostrando estruturas complexas, porém sem deixar de serem honestos com as verdadeiras raizes metálicas e considerando que os Absu são também árduos estudiosos do ocultismo, louvável, largamente demonstrado em suas homéricas poesisas abissais, enfim formular um pequeno texto sobre isso é um pouco redundante ja que culminará em reafirmar que são completos lirico/musicalmente... um delírio para mim conseguir formar essa coleção de vinis picture com todos os álbuns deles lançados até hoje e aguardando aciosamente pelo próximo petardo destrutivo e barbárico!!!!!
domingo, 2 de novembro de 2008
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Vinil impera supremo
Eis quatro das maiores bandas do Metal Negro Mundial, num tempo em que esse Metal Negro ainda era puro e verdadeiro, mesmo que algumas delas ja não possuam o mesmo espírito seu legado fala por si, e estas obras são eternas e emblemáticas doa a quem doer, muitos sentem inveja de não ter visto isso nascer e ser algo tão admirável com o passar do tempo... somente o que é verdadeiro e marcante perdura na lembrança e na história que é viva, o culto ao vinil e ao tape permanecem intáctos no meu ímago e assim continuará a ser!!!!
domingo, 11 de maio de 2008
NOVA ENTREVISTA ao site Reidjou
Entrevista concedida ao site Reidjou, elaborada por Walmar Oliveira, foto retirada do show dia 9 de maio 2008 na abertura da tour da horda Besatt, respostas cedidas por Naberius
1 – Naberius, faça um retrospecto da historia da Eternal Sacrifice.
NABERIUS: A banda completará 15 anos de atividade initerrupta, e nestes anos lançamos demos, promos, lives um álbum oficial e um mcd estes últimos por nossa antiga gravadora Maniac Records, passamos por muitas formações diferentes, mas sempre me mantendo como eixo principal da banda por todos estes anos e sendo o único integrante da formação original, é um resumo bem simplificado por que nossa história é muito extensa, cheia de detalhes que creio já ter falado sobre isso em muitos outros lugares e quem acompanha nossa trajetória sabe bastante...
2 - O primeiro cd saiu pela Maniac Records. Você sabe como foi de repercussão e vendagens?
NABERIUS: Excelente visto que foi um material que teve uma fraca divulgação, o Cd teve sua prensagem esgotada em 18 meses e faz muito tempo que não houve outra prensagem para suprir a grande procura por este artefato, foi bem interessante a aceitação do Musickantiga, mesmo que tenhamos passado por várias dificuldades é um material bastante significativo e representa muito de nossa história.
3 – O segundo cd, na verdade seria um Ep, e acabou saindo em Cd-r e capa impressa em gráfica rápida. O que houve?
NABERIUS: Falta de verba alegada por nosso selo na época, estava num processo de decadência o que veio culminar em sua falência alguns poucos meses depois, o tratamento do selo conosco sempre foi muito limitado e os recursos que não deveríamos empregar nós empregamos por apostar em nossas convicções e desejos, mas o material não saiu do nosso agrado e por isso houve um limitação de tiragem, apenas 100 porque era de muito baixa qualidade gráfica.
4 - Como está a situação atual da banda? Sei que houve mudanças de formação e consequentemente uma perda de gravadora, já que a Maniac esta com futuro indefinido.
NABERIUS: Já estamos reestruturados, nova guitarrista e novo baixista, assim pretendemos por conta própria investir nas gravações deste famigerado segundo álbum antes que vire lenda.
5- Como você enxerga a atual situação do cenario, com o fechamento da loja, e talvez encerramento das atividades do selo e produtora Maniac Records?
NABERIUS: Com ou sem loja o cenário, que tinha tudo pra ser um dos melhores, é justamente o contrário visto o grande número de pessoas insignificantes na cena, que nada fazem por ela e ao invés de apoiá-la estão prontos apenas para julgar sem conhecer, dizer coisas que não sabem, pessoas preocupadas com vida pessoal dos outros e ficar nas esquinas comentando sobre isso, não vejo mais empolgação, não existe mais mito entre headbanger e banda, coisa que eu tinha quando era mais novo e de certo modo ainda tenho, hoje vejo tudo mais confuso e desestruturado, muita gente querendo ditar regras as quais não têm capacidade de elaborar seus verdadeiros méritos, salvo as exceções é claro, uma loja é importante mas não sei se isso pode ser um determinante de caráter de uma cena! Quanto as demais atividades que cercam a Maniac creio que ainda será investido em produção e gravadora, mas ainda assim penso que a cena no que tange seus integrantes alheios a bandas, selos, zines e afins não estejam diretamente vinculadas.
6 – A Eternal , assim como algumas outras bandas do cenário extremo de Salvador tem evitado se apresentar na cidade, devido às brigas e demais intrigas que só servem pra enfraquecer a cena. Como a Eternal tem reagido a isso, e como vê tudo que acontece no cenário, e a relação com shows?
NABERIUS: Sinceramente já me preocupei muito com isso, e depois que muitas coisas se viraram contra mim, como se eu estivesse dizendo coisas absurdas eu deixei que isso fosse algo simplesmente notório e ignorado, todos sabem e não fazem nada pra mudar isso, ou os que fazem são vozes inaudíveis dentro do vazio e da escuridão das mentes insanas que querem mais é fazer isso mesmo, por que o espírito do metal verdadeiro será que está dentro destas pessoas? De verdade, não quero nem saber quero estar longe destas desvirtudes que só nos causam constrangimento e vergonha diante da imensidão de outras cenas ao redor do planeta, nosso potencial é enorme, mas pouco aproveitado por aqueles que deviam sentir orgulho dos seus e ao contrário disso os difamam, provocam intrigas e cospem naqueles que construíram a cena desta cidade quando aqui não era nada e se hoje existe N bandas seja de qual linha for deveríamos ser reverenciados, digo nós todos de outrora que saíamos na mão contra punks, carecas e afins, sem falar nos famosos browns, tocando em lugares sujos, ínfimos pra meia dúzia de asseclas ávidos por um ruído que fosse satânico e ofensivo... enfim eu só vejo a ruína e a degradação dessa geração Internet. Em suma nossa reação é de intolerância.
7 – Fale sobre o teor lírico da banda e sobre sua ideologia. Como vê estes garotos de hoje que se tornam satanistas ou pagãos sem embasamento, e com extremo radicalismo, e sem procurar ler ou ouvir as origens do que eles tanto dizem cultuar.
NABERIUS: A virtude só pode ser aliada da inteligência, como saber o que quer, o que dizer ou até seguir sem conhecer? Sem desbravar, sem base teórica científica e o empirismo? Nós somos árduos perseguidores destes valores para assim conseguirmos agregar estes sentidos adquiridos ao nosso meio de difundir uma filosofia, um sentimento que é maior e que aflige a mediocridade humana, aqueles que não perseguem estas máximas não passarão de ingênuos manipuláveis por mentes de verdadeira grandeza maiores em seu conhecimento. “Somos poucos e secretos, regeremos os muitos e conhecidos” essa frase é um resumo ilustrativo do que nos cerca, mentes esvaziadas por valores medíocres e torpes em que o dinheiro, a riqueza material fala mais alto graças a essa cultura de massa pseudodemocrática ditada pelo capitalismo ocidental, somos fracos por que nos deixamos levar por esse esvaziamento de mentes e nossos ditos mais “jovens’ se vêm dentro dessa caldeira sendo cozido por estes preceitos torpes e infames, e jamais serão capazes de saborear ou deleitar dos dizeres de pessoas alucinadas que tiveram experiências ímpares ou histórias de civilizações libertinas enfim... estarão condenados ao vazio da mente e da alma e isso está longe de fazer parte de nosso contexto... “O mal só chega a aqueles que realmente o conhece...”.
8 – Você hoje tem uma distro. Fale um pouco sobre ela.
NABERIUS: Sim, uma distro voltada para formatos mais raros como o tape, apesar de ter cds, lps, cd demo e outras coisas o foco principal são os k7s, a distro já cumpriu um legado de dois anos e está firme quem quiser conhecer acesse http://www.naberiusblackart.cjb.net/
9 – Quais os planos atuais da Eternal Sacrifice?
NABERIUS: Gravar o segundo álbum.
10 – Naberius, como você vê a cena black metal nacional. Quais bandas você citaria?
NABERIUS: Sem dúvida que é um dos maiores e melhores cenários do mundo em termos de qualidade das bandas e materiais que vem sendo lançados nos últimos anos, pois antes tínhamos poucos grandes e reconhecidos representantes, vejo que hoje temos muito mais com grande êxito, mas prefiro não citar acho que cabe a cada um julgar, conhecer e eleger suas preferências as minhas prefiro guardá-las comigo.
11- Muito obrigado pela atenção Naberius, desejo um futuro grandioso pra Eternal Sacrifice! Deixe suas mensagens finais e links pra contato e informações sobre a Eternal!
NABERIUS: Nós quem agradecemos por mais uma vez nos apoiar divulgando nosso trabalho, estamos seguindo firme nossos intentos com força e honra sempre, que aqueles que se dispuserem a conhecer os dizeres sem pertencer de corpo e alma a Satã ou mesmo sem ter feito pacto com a suprema inteligência universal sejam perseguidos incessantemente pelas negras hostes pagãs.
Ahar Ethan
MSN: antonaberius666@hotmail.com
http://www.eternalsacrifice.cjb.net/
www.myspace.com/eternalsacrifice666
naberius_666@yahoo.com
NABERIUS: A banda completará 15 anos de atividade initerrupta, e nestes anos lançamos demos, promos, lives um álbum oficial e um mcd estes últimos por nossa antiga gravadora Maniac Records, passamos por muitas formações diferentes, mas sempre me mantendo como eixo principal da banda por todos estes anos e sendo o único integrante da formação original, é um resumo bem simplificado por que nossa história é muito extensa, cheia de detalhes que creio já ter falado sobre isso em muitos outros lugares e quem acompanha nossa trajetória sabe bastante...
2 - O primeiro cd saiu pela Maniac Records. Você sabe como foi de repercussão e vendagens?
NABERIUS: Excelente visto que foi um material que teve uma fraca divulgação, o Cd teve sua prensagem esgotada em 18 meses e faz muito tempo que não houve outra prensagem para suprir a grande procura por este artefato, foi bem interessante a aceitação do Musickantiga, mesmo que tenhamos passado por várias dificuldades é um material bastante significativo e representa muito de nossa história.
3 – O segundo cd, na verdade seria um Ep, e acabou saindo em Cd-r e capa impressa em gráfica rápida. O que houve?
NABERIUS: Falta de verba alegada por nosso selo na época, estava num processo de decadência o que veio culminar em sua falência alguns poucos meses depois, o tratamento do selo conosco sempre foi muito limitado e os recursos que não deveríamos empregar nós empregamos por apostar em nossas convicções e desejos, mas o material não saiu do nosso agrado e por isso houve um limitação de tiragem, apenas 100 porque era de muito baixa qualidade gráfica.
4 - Como está a situação atual da banda? Sei que houve mudanças de formação e consequentemente uma perda de gravadora, já que a Maniac esta com futuro indefinido.
NABERIUS: Já estamos reestruturados, nova guitarrista e novo baixista, assim pretendemos por conta própria investir nas gravações deste famigerado segundo álbum antes que vire lenda.
5- Como você enxerga a atual situação do cenario, com o fechamento da loja, e talvez encerramento das atividades do selo e produtora Maniac Records?
NABERIUS: Com ou sem loja o cenário, que tinha tudo pra ser um dos melhores, é justamente o contrário visto o grande número de pessoas insignificantes na cena, que nada fazem por ela e ao invés de apoiá-la estão prontos apenas para julgar sem conhecer, dizer coisas que não sabem, pessoas preocupadas com vida pessoal dos outros e ficar nas esquinas comentando sobre isso, não vejo mais empolgação, não existe mais mito entre headbanger e banda, coisa que eu tinha quando era mais novo e de certo modo ainda tenho, hoje vejo tudo mais confuso e desestruturado, muita gente querendo ditar regras as quais não têm capacidade de elaborar seus verdadeiros méritos, salvo as exceções é claro, uma loja é importante mas não sei se isso pode ser um determinante de caráter de uma cena! Quanto as demais atividades que cercam a Maniac creio que ainda será investido em produção e gravadora, mas ainda assim penso que a cena no que tange seus integrantes alheios a bandas, selos, zines e afins não estejam diretamente vinculadas.
6 – A Eternal , assim como algumas outras bandas do cenário extremo de Salvador tem evitado se apresentar na cidade, devido às brigas e demais intrigas que só servem pra enfraquecer a cena. Como a Eternal tem reagido a isso, e como vê tudo que acontece no cenário, e a relação com shows?
NABERIUS: Sinceramente já me preocupei muito com isso, e depois que muitas coisas se viraram contra mim, como se eu estivesse dizendo coisas absurdas eu deixei que isso fosse algo simplesmente notório e ignorado, todos sabem e não fazem nada pra mudar isso, ou os que fazem são vozes inaudíveis dentro do vazio e da escuridão das mentes insanas que querem mais é fazer isso mesmo, por que o espírito do metal verdadeiro será que está dentro destas pessoas? De verdade, não quero nem saber quero estar longe destas desvirtudes que só nos causam constrangimento e vergonha diante da imensidão de outras cenas ao redor do planeta, nosso potencial é enorme, mas pouco aproveitado por aqueles que deviam sentir orgulho dos seus e ao contrário disso os difamam, provocam intrigas e cospem naqueles que construíram a cena desta cidade quando aqui não era nada e se hoje existe N bandas seja de qual linha for deveríamos ser reverenciados, digo nós todos de outrora que saíamos na mão contra punks, carecas e afins, sem falar nos famosos browns, tocando em lugares sujos, ínfimos pra meia dúzia de asseclas ávidos por um ruído que fosse satânico e ofensivo... enfim eu só vejo a ruína e a degradação dessa geração Internet. Em suma nossa reação é de intolerância.
7 – Fale sobre o teor lírico da banda e sobre sua ideologia. Como vê estes garotos de hoje que se tornam satanistas ou pagãos sem embasamento, e com extremo radicalismo, e sem procurar ler ou ouvir as origens do que eles tanto dizem cultuar.
NABERIUS: A virtude só pode ser aliada da inteligência, como saber o que quer, o que dizer ou até seguir sem conhecer? Sem desbravar, sem base teórica científica e o empirismo? Nós somos árduos perseguidores destes valores para assim conseguirmos agregar estes sentidos adquiridos ao nosso meio de difundir uma filosofia, um sentimento que é maior e que aflige a mediocridade humana, aqueles que não perseguem estas máximas não passarão de ingênuos manipuláveis por mentes de verdadeira grandeza maiores em seu conhecimento. “Somos poucos e secretos, regeremos os muitos e conhecidos” essa frase é um resumo ilustrativo do que nos cerca, mentes esvaziadas por valores medíocres e torpes em que o dinheiro, a riqueza material fala mais alto graças a essa cultura de massa pseudodemocrática ditada pelo capitalismo ocidental, somos fracos por que nos deixamos levar por esse esvaziamento de mentes e nossos ditos mais “jovens’ se vêm dentro dessa caldeira sendo cozido por estes preceitos torpes e infames, e jamais serão capazes de saborear ou deleitar dos dizeres de pessoas alucinadas que tiveram experiências ímpares ou histórias de civilizações libertinas enfim... estarão condenados ao vazio da mente e da alma e isso está longe de fazer parte de nosso contexto... “O mal só chega a aqueles que realmente o conhece...”.
8 – Você hoje tem uma distro. Fale um pouco sobre ela.
NABERIUS: Sim, uma distro voltada para formatos mais raros como o tape, apesar de ter cds, lps, cd demo e outras coisas o foco principal são os k7s, a distro já cumpriu um legado de dois anos e está firme quem quiser conhecer acesse http://www.naberiusblackart.cjb.net/
9 – Quais os planos atuais da Eternal Sacrifice?
NABERIUS: Gravar o segundo álbum.
10 – Naberius, como você vê a cena black metal nacional. Quais bandas você citaria?
NABERIUS: Sem dúvida que é um dos maiores e melhores cenários do mundo em termos de qualidade das bandas e materiais que vem sendo lançados nos últimos anos, pois antes tínhamos poucos grandes e reconhecidos representantes, vejo que hoje temos muito mais com grande êxito, mas prefiro não citar acho que cabe a cada um julgar, conhecer e eleger suas preferências as minhas prefiro guardá-las comigo.
11- Muito obrigado pela atenção Naberius, desejo um futuro grandioso pra Eternal Sacrifice! Deixe suas mensagens finais e links pra contato e informações sobre a Eternal!
NABERIUS: Nós quem agradecemos por mais uma vez nos apoiar divulgando nosso trabalho, estamos seguindo firme nossos intentos com força e honra sempre, que aqueles que se dispuserem a conhecer os dizeres sem pertencer de corpo e alma a Satã ou mesmo sem ter feito pacto com a suprema inteligência universal sejam perseguidos incessantemente pelas negras hostes pagãs.
Ahar Ethan
MSN: antonaberius666@hotmail.com
http://www.eternalsacrifice.cjb.net/
www.myspace.com/eternalsacrifice666
naberius_666@yahoo.com
quinta-feira, 3 de abril de 2008
Legions of Armageddon
sexta-feira, 14 de março de 2008
quarta-feira, 5 de março de 2008
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
Eternal Sacrifice abrirá show do Besatt
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
Entrevista ETERNAL SACRIFICE
FLORESTAS INFERNAIS ZINE
01. Hails Naberius. Conte-nos um pouco sobre a trajetória da horda Eternal Sacrifice, desde o seu surgimento até os dias atuais.
NABERIUS: O ciclo desta negra existência se deu no final do ano vulgar de 1993, da aliança consagrada de quatro nobres almas perversas, com a intensão de entoar hynnos pagãos únicos, nunca antes tocados ou vistos no vasto império das elites do Metal Negro nacional, fugindo de uma regra ditada na época indo de encontro a diversos preceitos e conceitos, criando um mundo próprio, individual e distante de diversas máscaras!!!! De lá para cá muita coisa foi modificada a nível de formação, mas sempre mantendo a chama dos ideais primórdios mantida apenas por mim durante estes anos, por ser o único membro fundador e líder da horda. Nestes árduos anos de batalhas no necrounderground já lançamos diversos artefatos entre demos, promos, um álbum e um ep, cercado por diversas apresentações em nossa cidade e outras da região nordeste de nosso país ao lado de diversas hordas irmãs e muitas hoje nossas inimigas.
02. Como se segue o atual line-up da horda?
NABERIUS: Eternal Sacrifice tem em suas fileiras:
MAGISTER TEMPLI LHORDE HAADAAS NABERIUS: poet of the grey eyes, ebony skin and pow sloted centaurus of Magickal Horns (cultibus Magicis)
CHARLES LUCXOR PERSPONNE: The True Reapper Lead Guitars
MARQUIS ORIAS SNAKE: Devilish Rhythm Guitars
SADO BARON SZANDOR KASTIPHAS: Tyrant Keyboards
FRATER DEO SÓROR COMITE FERRO: Ceremonial Swords
E por questões maiores temos dois integrantes de apoio que estão trabalhando conosco que são LADY MORTIIS (SATANIC LITANY horde) como Lead Guitars (esta para substituir Charles, pois este não pode nos acompanhar mais em shows e atividades da horda devido ao seu emprego formal) e LORD MUSIFIN (ARKHÕN TÕN DAIMONIÕN) como Baixista, pois após a saída de Luctus o baixista Orias assumiu a segunda guitarra, Lord Musifin ao que tudo indica poderá vir a se tornar membro oficial...
03.Vários integrantes já passaram pela horda. Como é a relação entre você e os antigos integrantes? Você acha que a formação atual está firme?
NABERIUS: É verdade sempre tivemos passagens de muitas pessoas que tocaram na horda, a maioria deles nós mantemos um contato e uma leal amizade independente do que tenha acontecido para seu desligamento da horda, mas certamente alguns são indignos de qualquer contato, pois são pessoas medíocres e destas queremos distância. Como sempre nossas formações são muito tênues e por isso jamais poderei afirmar que tais formações serão sempre as mesmas e firmes, no momento estamos com dois session members nos apoiando para ver o quanto é difícil se honrar o Metal Negro, mas penso que a essência sempre estará viva e ardendo.
04. Como você define o som da horda?
NABERIUS: ÙNICO, Verdadeiro e genuinamente pagão, diferente do que se vem vinculando hoje em dia com ações políticas disfarçadas de orgulho pagão e baboseiras afins, distantes da raiz verdadeira do Metal Negro que está vinculada a forças malignas e ocultas e sobretudo a origens Satânicas e não políticas de homens imundos do século passado, envoltos em mantos racistas e discriminatórios, não podemos deixar de dizer que música é arte e arte não pode estar associada com exclusão racial... então assim o pensamento vai voar e não terei tanto espaço para dizer tudo que penso desta sujeira que tenho o desprazer de testemunhar nos últimos anos, mas estamos aqui, com nossas convicções intactas e delas que sobrevivemos para fazermos aquilo que queremos gostem ou não, muitos dirão que somos isso ou aquilo, mas somente nós e aqueles que nos conhecem e sabem o que realmente somos e representamos poderão nos compreender e isso nos basta!
05. De onde vem as inspirações para a composição dos hinos? Que idéias e sentimentos a horda tenta passar?
NABERIUS: A nossa inspiração pode estar em qualquer lugar nas coisas versadas como o Sol, a Lua, o ancestral, a montanha, as árvores, nossas extensas matas, seres ocultos, ritos selvagens, sentimentos anciãos, o barulho do mar arrebentando nos corais, o vento que passa através das árvores, o ronco dos trovões nas tempestades tropicais, enfim a natureza nos inspira!
06. E quanto a projetos futuros, podemos esperar algum lançamento para breve?
NABERIUS: certamente que sim, temos duas obras escritas, uma pronta para ser gravada e outra na metade, a que está pronta será nosso segundo álbum “Iluminados por Thanatherous Aleph – MusickantigA atto II” e já temos tudo escrito para o terceiro álbum que não revelarei nada ainda. O segundo álbum é o nosso principal foco no momento, após termos nos desligado do antigo selo, talvez tenhamos que trabalhar tudo por conta própria como sempre para lançar esse novo material, estamos nos esforçando para gravarmos esse ano e ainda lançarmos a tempo!!!!
07. Você possui alguma influencia musical e literária? Quais?
NABERIUS: difícil de especificar, por que leio muita coisa sobre história, ocultismo etc. e musical certamente os medalhões dos anos 80 me inspiram dentro do que posso chamar de extremo o speed, thrash, death e black metal, como procuramos fazer algo muito particular tudo serve de espelho para processarmos em nossas mentes e re-trabalharmos estas informações para transformar em algo único e nosso.
08. Conte-nos como é a cena em seu estado? Você acha que as hordas têm recebido apoio e reconhecimento por parte dos organizadores de shows, para apresentações tanto dentro como fora de seu estado?
NABERIUS: de uns anos para cá não comentamos nada sobre “cenário” apenas me limitarei a falar sobre a Eternal Sacrifice, então posso falar que nós somos convidados para eventos muito raramente, muitos destes shows que fazemos em nossa cidade é bancado por nossa própria iniciativa, em outras cidades existem convites, muitos deles impossíveis de serem atendidos porque dependem de nossas condições financeiras e isso é realmente fora de questão já fizemos isso no passado de bancarmos nossas viagens, mas após diversas decepções e organizadores desorganizados não fazemos mais isso, o pior é que gastamos e ainda assim muitas pessoas nos acham errados, vai entender seres humanos, são escória mesmo! Em suma, muitas promessas e poucas ações.
09. Você possue muitos anos de estrada dentro do metal negro. Qual é a sua visão sobre o black metal desde o seu começo até os dias atuais?
NABERIUS: muitas coisas mudaram em essência, vejo que na atualidade não existe mais a magia que cercava o underground, tudo parece mais acessível e a mão, qualquer um pode se dizer um black metaller, pode se dizer underground e reproduzir estereótipos dentro de conceitos “vistos” ou pescados! Tem gente que é black metal de Internet, tem discografia de tudo quanto é banda em mp3, copia os logos das bandas e veste uma camiseta, enquanto que em outras épocas o sentimento era outro, pra você vestir um manto negro com o logo ou estampa de uma banda, no mínimo você sabia da ideologia desta, mantinha contato por cartas, enfim, tudo era muito diferente existia um prazer em trocar tapes, informações sobre bandas de outros países e as bandas que faziam realmente metal negro eram poucas e muitas delas até secretas, conhecidas por um número muito limitado de pessoas, e hoje o que existe? Se bem que sei de muitas hordas que permanecem ainda neste contexto antigo, só que a quantidade de hoje engoliu a qualidade que existia antes então infelizmente temos de conviver com isso, com as modinhas, com as caras pintadas e com as piadinhas.
10. Como segue o seu trabalho com o “Naberius Black Art Records”?
NABERIUS: eu mantenho como posso, pois a criei com um intuito de manter o culto das tapes viva, mas sei que há muita utopia nesta minha visão, visto o índice de pessoas que consomem tapes de bandas genuinamente undergrounds e ocultas, que fazem metal negro rasteiro, tosco, ou mesmo versado! Poucos são aqueles que entendem este sentimento, mas não vai ser por este ou outro advento que apagarei meus ideais, a Naberius Balck Art é para poucas pessoas que vivem o culto dos formatos essenciais, claro que existem materiais em CD, mas em menor quantidade, dou total prioridade as tapes e em breve vinis, mas por hora tenho alguns projetos que ainda não engataram por falta de verba, mas o projeto é forte e possui base é o que importa, quem se interessar que procure pelo nosso catálogo e junte-se na batalha contra a banalização do Metal Negro que é uma arte para poucos!!!!
11. O que você acha da cena nacional atualmente? Quais as hordas e zines têm seu apoio e respeito?
NABERIUS: Acho que já mostrei muito sobre o que acho nas questões anteriores, mas ratifico que existem muitas bandas que merecem ser apoiadas e outras ignoradas e execradas, em qualquer lugar existe isso, irei me abster de citar nomes, pois já sofri bastante com isso como recentemente tive uma ingrata surpresa de alguém que prezava muito e me veio com uma conversa enviesada, tenho a dizer pra este que se foda, nuca precisei de você e não vai ser agora que você vai fazer alguma diferença em nossas vidas... as bandas que fazem parte do nosso círculo de consideração sabem quem são e basta!
12. O que o Black Metal representa pra você?
NABERIUS: meu estilo de vida! Ou seja, tudo.
Obrigado Naberius pelo apoio e atenção concedidos a este artefato. Glórias ao Eternal Sacrifice. Deixe aqui o seu recado aos leitores deste zine.
NABERIUS: quero agradecer pelo apoio e deixar claro que Eternal Sacrifice é uma horda que sempre honrou o que faz, isso pode deixar muitas pessoas irritadas, invejosas, assim como pode decepcionar a muitos que esperam por nossos deslizes, e feito abutres estão prontos para se nutrir de nossa carcaça, como bem sei que isso está longe de acontecer vocês terão de nos suportar por todo este tempo ahahahaha!!!!! que as hostes mais perversas persigam incessantemente aqueles que se dispuserem a conhecer os dizeres sem pertencer de corpo e alma a Satã ou mesmo que não tenho feito pacto com a suprema inteligência universal
Ahar Ethan
01. Hails Naberius. Conte-nos um pouco sobre a trajetória da horda Eternal Sacrifice, desde o seu surgimento até os dias atuais.
NABERIUS: O ciclo desta negra existência se deu no final do ano vulgar de 1993, da aliança consagrada de quatro nobres almas perversas, com a intensão de entoar hynnos pagãos únicos, nunca antes tocados ou vistos no vasto império das elites do Metal Negro nacional, fugindo de uma regra ditada na época indo de encontro a diversos preceitos e conceitos, criando um mundo próprio, individual e distante de diversas máscaras!!!! De lá para cá muita coisa foi modificada a nível de formação, mas sempre mantendo a chama dos ideais primórdios mantida apenas por mim durante estes anos, por ser o único membro fundador e líder da horda. Nestes árduos anos de batalhas no necrounderground já lançamos diversos artefatos entre demos, promos, um álbum e um ep, cercado por diversas apresentações em nossa cidade e outras da região nordeste de nosso país ao lado de diversas hordas irmãs e muitas hoje nossas inimigas.
02. Como se segue o atual line-up da horda?
NABERIUS: Eternal Sacrifice tem em suas fileiras:
MAGISTER TEMPLI LHORDE HAADAAS NABERIUS: poet of the grey eyes, ebony skin and pow sloted centaurus of Magickal Horns (cultibus Magicis)
CHARLES LUCXOR PERSPONNE: The True Reapper Lead Guitars
MARQUIS ORIAS SNAKE: Devilish Rhythm Guitars
SADO BARON SZANDOR KASTIPHAS: Tyrant Keyboards
FRATER DEO SÓROR COMITE FERRO: Ceremonial Swords
E por questões maiores temos dois integrantes de apoio que estão trabalhando conosco que são LADY MORTIIS (SATANIC LITANY horde) como Lead Guitars (esta para substituir Charles, pois este não pode nos acompanhar mais em shows e atividades da horda devido ao seu emprego formal) e LORD MUSIFIN (ARKHÕN TÕN DAIMONIÕN) como Baixista, pois após a saída de Luctus o baixista Orias assumiu a segunda guitarra, Lord Musifin ao que tudo indica poderá vir a se tornar membro oficial...
03.Vários integrantes já passaram pela horda. Como é a relação entre você e os antigos integrantes? Você acha que a formação atual está firme?
NABERIUS: É verdade sempre tivemos passagens de muitas pessoas que tocaram na horda, a maioria deles nós mantemos um contato e uma leal amizade independente do que tenha acontecido para seu desligamento da horda, mas certamente alguns são indignos de qualquer contato, pois são pessoas medíocres e destas queremos distância. Como sempre nossas formações são muito tênues e por isso jamais poderei afirmar que tais formações serão sempre as mesmas e firmes, no momento estamos com dois session members nos apoiando para ver o quanto é difícil se honrar o Metal Negro, mas penso que a essência sempre estará viva e ardendo.
04. Como você define o som da horda?
NABERIUS: ÙNICO, Verdadeiro e genuinamente pagão, diferente do que se vem vinculando hoje em dia com ações políticas disfarçadas de orgulho pagão e baboseiras afins, distantes da raiz verdadeira do Metal Negro que está vinculada a forças malignas e ocultas e sobretudo a origens Satânicas e não políticas de homens imundos do século passado, envoltos em mantos racistas e discriminatórios, não podemos deixar de dizer que música é arte e arte não pode estar associada com exclusão racial... então assim o pensamento vai voar e não terei tanto espaço para dizer tudo que penso desta sujeira que tenho o desprazer de testemunhar nos últimos anos, mas estamos aqui, com nossas convicções intactas e delas que sobrevivemos para fazermos aquilo que queremos gostem ou não, muitos dirão que somos isso ou aquilo, mas somente nós e aqueles que nos conhecem e sabem o que realmente somos e representamos poderão nos compreender e isso nos basta!
05. De onde vem as inspirações para a composição dos hinos? Que idéias e sentimentos a horda tenta passar?
NABERIUS: A nossa inspiração pode estar em qualquer lugar nas coisas versadas como o Sol, a Lua, o ancestral, a montanha, as árvores, nossas extensas matas, seres ocultos, ritos selvagens, sentimentos anciãos, o barulho do mar arrebentando nos corais, o vento que passa através das árvores, o ronco dos trovões nas tempestades tropicais, enfim a natureza nos inspira!
06. E quanto a projetos futuros, podemos esperar algum lançamento para breve?
NABERIUS: certamente que sim, temos duas obras escritas, uma pronta para ser gravada e outra na metade, a que está pronta será nosso segundo álbum “Iluminados por Thanatherous Aleph – MusickantigA atto II” e já temos tudo escrito para o terceiro álbum que não revelarei nada ainda. O segundo álbum é o nosso principal foco no momento, após termos nos desligado do antigo selo, talvez tenhamos que trabalhar tudo por conta própria como sempre para lançar esse novo material, estamos nos esforçando para gravarmos esse ano e ainda lançarmos a tempo!!!!
07. Você possui alguma influencia musical e literária? Quais?
NABERIUS: difícil de especificar, por que leio muita coisa sobre história, ocultismo etc. e musical certamente os medalhões dos anos 80 me inspiram dentro do que posso chamar de extremo o speed, thrash, death e black metal, como procuramos fazer algo muito particular tudo serve de espelho para processarmos em nossas mentes e re-trabalharmos estas informações para transformar em algo único e nosso.
08. Conte-nos como é a cena em seu estado? Você acha que as hordas têm recebido apoio e reconhecimento por parte dos organizadores de shows, para apresentações tanto dentro como fora de seu estado?
NABERIUS: de uns anos para cá não comentamos nada sobre “cenário” apenas me limitarei a falar sobre a Eternal Sacrifice, então posso falar que nós somos convidados para eventos muito raramente, muitos destes shows que fazemos em nossa cidade é bancado por nossa própria iniciativa, em outras cidades existem convites, muitos deles impossíveis de serem atendidos porque dependem de nossas condições financeiras e isso é realmente fora de questão já fizemos isso no passado de bancarmos nossas viagens, mas após diversas decepções e organizadores desorganizados não fazemos mais isso, o pior é que gastamos e ainda assim muitas pessoas nos acham errados, vai entender seres humanos, são escória mesmo! Em suma, muitas promessas e poucas ações.
09. Você possue muitos anos de estrada dentro do metal negro. Qual é a sua visão sobre o black metal desde o seu começo até os dias atuais?
NABERIUS: muitas coisas mudaram em essência, vejo que na atualidade não existe mais a magia que cercava o underground, tudo parece mais acessível e a mão, qualquer um pode se dizer um black metaller, pode se dizer underground e reproduzir estereótipos dentro de conceitos “vistos” ou pescados! Tem gente que é black metal de Internet, tem discografia de tudo quanto é banda em mp3, copia os logos das bandas e veste uma camiseta, enquanto que em outras épocas o sentimento era outro, pra você vestir um manto negro com o logo ou estampa de uma banda, no mínimo você sabia da ideologia desta, mantinha contato por cartas, enfim, tudo era muito diferente existia um prazer em trocar tapes, informações sobre bandas de outros países e as bandas que faziam realmente metal negro eram poucas e muitas delas até secretas, conhecidas por um número muito limitado de pessoas, e hoje o que existe? Se bem que sei de muitas hordas que permanecem ainda neste contexto antigo, só que a quantidade de hoje engoliu a qualidade que existia antes então infelizmente temos de conviver com isso, com as modinhas, com as caras pintadas e com as piadinhas.
10. Como segue o seu trabalho com o “Naberius Black Art Records”?
NABERIUS: eu mantenho como posso, pois a criei com um intuito de manter o culto das tapes viva, mas sei que há muita utopia nesta minha visão, visto o índice de pessoas que consomem tapes de bandas genuinamente undergrounds e ocultas, que fazem metal negro rasteiro, tosco, ou mesmo versado! Poucos são aqueles que entendem este sentimento, mas não vai ser por este ou outro advento que apagarei meus ideais, a Naberius Balck Art é para poucas pessoas que vivem o culto dos formatos essenciais, claro que existem materiais em CD, mas em menor quantidade, dou total prioridade as tapes e em breve vinis, mas por hora tenho alguns projetos que ainda não engataram por falta de verba, mas o projeto é forte e possui base é o que importa, quem se interessar que procure pelo nosso catálogo e junte-se na batalha contra a banalização do Metal Negro que é uma arte para poucos!!!!
11. O que você acha da cena nacional atualmente? Quais as hordas e zines têm seu apoio e respeito?
NABERIUS: Acho que já mostrei muito sobre o que acho nas questões anteriores, mas ratifico que existem muitas bandas que merecem ser apoiadas e outras ignoradas e execradas, em qualquer lugar existe isso, irei me abster de citar nomes, pois já sofri bastante com isso como recentemente tive uma ingrata surpresa de alguém que prezava muito e me veio com uma conversa enviesada, tenho a dizer pra este que se foda, nuca precisei de você e não vai ser agora que você vai fazer alguma diferença em nossas vidas... as bandas que fazem parte do nosso círculo de consideração sabem quem são e basta!
12. O que o Black Metal representa pra você?
NABERIUS: meu estilo de vida! Ou seja, tudo.
Obrigado Naberius pelo apoio e atenção concedidos a este artefato. Glórias ao Eternal Sacrifice. Deixe aqui o seu recado aos leitores deste zine.
NABERIUS: quero agradecer pelo apoio e deixar claro que Eternal Sacrifice é uma horda que sempre honrou o que faz, isso pode deixar muitas pessoas irritadas, invejosas, assim como pode decepcionar a muitos que esperam por nossos deslizes, e feito abutres estão prontos para se nutrir de nossa carcaça, como bem sei que isso está longe de acontecer vocês terão de nos suportar por todo este tempo ahahahaha!!!!! que as hostes mais perversas persigam incessantemente aqueles que se dispuserem a conhecer os dizeres sem pertencer de corpo e alma a Satã ou mesmo que não tenho feito pacto com a suprema inteligência universal
Ahar Ethan
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
Vital Remains - "Icons of Evil" esse álbum acabei de adquirir na versão vinil, é simplesmente matador, uma produção excelente, álbum duplo, capa dupla com uma arte bestial na parte interna, dois encartes e os vinis possuem 3 lados com as músicas e um lado com o logo impresso em relevo, relamente uma obra prima da música extrema!!!!
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
Metal Negro rasteiro e destruidor
Satanico e destruidor, das mais belas artes negras lançadas logo no inicio deste ano
Funerarium, mais rápido que o debut, hynnos perfeitos para o funeral sangrento nas noites sem luar
Profezia, rústico e soberbo, nada pode deter essa máquina mortífera de sangue negro
Mais doentio, mais perverso, material deslumbrante em digipack!!!! Crush the whores!!!!!
Funerarium, mais rápido que o debut, hynnos perfeitos para o funeral sangrento nas noites sem luar
Profezia, rústico e soberbo, nada pode deter essa máquina mortífera de sangue negro
Mais doentio, mais perverso, material deslumbrante em digipack!!!! Crush the whores!!!!!
domingo, 3 de fevereiro de 2008
Destruição Sonora
Atual Play List:
Blasphemy – “Fallen Angel of Doom” Glp/Blasphemy – “Blood Upon the Altar/God´s of War” Dlp picture/Sarcófago – “I.N.R.I” PicLp/Vulturine – “O Caminho da Mão Esquerda” 7”ep/Azaghal – “Codex Antitheus” Lp/Corpus Christii – “The Torment Continues” Glp/Deathspell Omega – “Si Monumentum...” Dlp/Deathspell Omega – “Fas-Ite...” Glp/Horned Almight – “Black Metal Jesus” Lp/Sabbat – “The Dwelling” Dlp/Thunderbolt – “Apocalyptic Doom” Dlp/Zarathustra – “Perpetual Black Force” Glp/Armagedda – “Echoes In Eternity” Dlp/Funeral Winds – “Nexion Xul” Glp/Kult Ov Azazel – “Order Of The Fly” Lp/Kult Ov Azazel – “Assaulting The Masses” Lp/Morbid Angel – “Covenant” PicLP/Root – “Hell Symphony” PicLp/Sadiztik Impaler - “Sadiztik Syonan...” Lp/Impiety – “Formidonis Nex Cultus” Glp/Sageist – “Disciple Of Heinouns Path” Lp/Behexen – “By The Blessing Of Satan” PicLp/Corpus Christii – “Rising” Dlp/Vomitory – “Redemption” Lp/Profanatica – “The Enemy Of Virtue” Dlp/Besatt: "Triumph Of Antichrist" Glp/Nunslaughter : "Hex" Piclp/Profanatica: "Profanatitas De Domonatia" Piclp/Frost (Fin): "Woices From Beyond The Gates" Lp/Headhunter D.C./ Sanctifier: "...In Deathmetallic Brotherhood" Mlp 10"/Apokalyptic Raids: "The Third Storm" Blue Lp/Cryfemal: "Perpetua Fúnebre Glória" Glp/Witchburner: "Blood Of Witches" Glp/Morrigan: "The Damned" Glp/Zarathustra: "In Hora Mortis" Glp/Cryfemal: "Apoteosis Oculta" Cd/Gospel Of The Horns: "Realm Of The Damned" Cd/V/A "Scream Of The Eastern Lands" : Besatt, Dub Buk, Infernö, Immortal Hammer, Negura Buget E Verdeleth (Cd)/Spell Forest: "Lucifer Rex Ii" Digicd/Mythological Cold Towers: "The Vanish Pantheon" Cd/Headhunter D.C.: "God´S Spreading Cancer" Cd/Heia: "Magia Negra" Cd/Sodomizer: "The Dead Shall Rise To Kill" Cd/Homicide: "Dale Of The Lost Souls" Glp/Iuvenes: "When Heroes Will Rise" Lp/Lord: "Hell´S Fucking Metal" Lp/Blosrit: "Helveteshymner" Glp/Nocternity: "In Oria" Glp/Zyklon: "Aeon" Lp/Vargsang: "Throne Of The Forgotten" Glp/Impurity: "The Lamb´S Fury" Lp/Tsjuder: "Desert Northern Hell" Lp/Tiwaz: "T-Stamped Spear" Cd/Crux Caelifera: "Ad Lucifer Aeternam Gloriam" Cd/Cruor Cultum: "Blood Days On The Altar" Cd
Blasphemy – “Fallen Angel of Doom” Glp/Blasphemy – “Blood Upon the Altar/God´s of War” Dlp picture/Sarcófago – “I.N.R.I” PicLp/Vulturine – “O Caminho da Mão Esquerda” 7”ep/Azaghal – “Codex Antitheus” Lp/Corpus Christii – “The Torment Continues” Glp/Deathspell Omega – “Si Monumentum...” Dlp/Deathspell Omega – “Fas-Ite...” Glp/Horned Almight – “Black Metal Jesus” Lp/Sabbat – “The Dwelling” Dlp/Thunderbolt – “Apocalyptic Doom” Dlp/Zarathustra – “Perpetual Black Force” Glp/Armagedda – “Echoes In Eternity” Dlp/Funeral Winds – “Nexion Xul” Glp/Kult Ov Azazel – “Order Of The Fly” Lp/Kult Ov Azazel – “Assaulting The Masses” Lp/Morbid Angel – “Covenant” PicLP/Root – “Hell Symphony” PicLp/Sadiztik Impaler - “Sadiztik Syonan...” Lp/Impiety – “Formidonis Nex Cultus” Glp/Sageist – “Disciple Of Heinouns Path” Lp/Behexen – “By The Blessing Of Satan” PicLp/Corpus Christii – “Rising” Dlp/Vomitory – “Redemption” Lp/Profanatica – “The Enemy Of Virtue” Dlp/Besatt: "Triumph Of Antichrist" Glp/Nunslaughter : "Hex" Piclp/Profanatica: "Profanatitas De Domonatia" Piclp/Frost (Fin): "Woices From Beyond The Gates" Lp/Headhunter D.C./ Sanctifier: "...In Deathmetallic Brotherhood" Mlp 10"/Apokalyptic Raids: "The Third Storm" Blue Lp/Cryfemal: "Perpetua Fúnebre Glória" Glp/Witchburner: "Blood Of Witches" Glp/Morrigan: "The Damned" Glp/Zarathustra: "In Hora Mortis" Glp/Cryfemal: "Apoteosis Oculta" Cd/Gospel Of The Horns: "Realm Of The Damned" Cd/V/A "Scream Of The Eastern Lands" : Besatt, Dub Buk, Infernö, Immortal Hammer, Negura Buget E Verdeleth (Cd)/Spell Forest: "Lucifer Rex Ii" Digicd/Mythological Cold Towers: "The Vanish Pantheon" Cd/Headhunter D.C.: "God´S Spreading Cancer" Cd/Heia: "Magia Negra" Cd/Sodomizer: "The Dead Shall Rise To Kill" Cd/Homicide: "Dale Of The Lost Souls" Glp/Iuvenes: "When Heroes Will Rise" Lp/Lord: "Hell´S Fucking Metal" Lp/Blosrit: "Helveteshymner" Glp/Nocternity: "In Oria" Glp/Zyklon: "Aeon" Lp/Vargsang: "Throne Of The Forgotten" Glp/Impurity: "The Lamb´S Fury" Lp/Tsjuder: "Desert Northern Hell" Lp/Tiwaz: "T-Stamped Spear" Cd/Crux Caelifera: "Ad Lucifer Aeternam Gloriam" Cd/Cruor Cultum: "Blood Days On The Altar" Cd
Assinar:
Postagens (Atom)